Procure um Médico

Informações Importantes

PLANO DE SAÚDE: É um serviço oferecido por operadoras, empresas privadas que têm por objetivo oferecer assistência médica e hospitalar por meio de um serviço personalizado em rede própria ou credenciada.

O Plano que você comprou tem regras contratuais e carências estipuladas, em caso de dúvidas entre em contrato através do FALE COM A GENTE ou pelo e-mail ouvidoriaplano@santacasadevalinhos.com.br.

 

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA ATENDIMENTO: Tenha sempre em mãos um documento de identificação e o cartão do PLANO DE SAÚDE SANTA CASA DE VALINHOS. Eles são indispensáveis para todo e qualquer atendimento no Convênio Médico.

Este cartão de identificação é intransferível.  A utilização do cartão por outra pessoa representa fraude, e os custos da utilização indevida são de responsabilidade do dono do cartão.

 

PRONTO ATENDIMENTO: Serviço destinado ao atendimento de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Os serviços de atendimento médico de Urgência e Emergência possuem pessoal treinado e equipamentos que garantem a qualidade e segurança da prestação de serviços aos beneficiários.

 

Emergência – Casos que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente (Art. 35-C, I, da Lei no 9.656/98).                          

Urgência – São os casos assim entendidos aqueles resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional (Art. 35-C, II, da Lei no 9.656/98).

 

Obs.: Serão garantidos os atendimentos de Urgência e Emergência após decorridas 24 (vinte e quatro) horas de adesão do Beneficiário ao Plano de Saúde.

 

CONSULTAS MÉDICAS: Compreende os atendimentos realizados em nosso Centro Clínico ou em consultórios.

 

Consulte nossa REDE CREDENCIADA para escolher o Médico e agendar uma consulta.

Em caso de dúvida, agende primeiro com um Clínico Geral (ou pediatra, para as crianças até 12 anos) que lhe atenderá e/ou encaminhará para um especialista, caso seja necessário.

É importante falar com o Médico sobre outros tratamentos que você está ou esteve fazendo e sempre leve consigo os exames complementares caso os tenha, aproveite o atendimento e tire todas as dúvidas sobre seus sintomas e medicamentos que ele lhe receitar.

Evite comparecer às consultas com muitos acompanhantes.

Caso agende uma consulta e por algum motivo, não possa comparecer, comunique com pelo menos 24 horas de antecedência.  É de extrema necessidade que seja comunicado o cancelamento da consulta. 

 

A colaboração de cada usuário é fundamental para que possamos melhorar a qualidade de nosso atendimento.

 

PERÍODO DE RETORNO: Dentro dos 30 (trinta) dias a partir da data da consulta, quando for necessário, o usuário tem direito ao retorno, que deve ser agendado da mesma forma que a consulta e sem apresentar guias de atendimento. Esse agendamento deve seguir a disponibilidade da agenda do médico assistente.

 

SERVIÇOS DE EXAMES E DIAGNÓSTICOS COMPLEMENTARES E/OU TRATAMENTOS ESPECIALIZADOS: Você receberá do médico uma solicitação devidamente preenchida, carimbada e assinada.   É importante verificar se o médico preencheu completamente a guia.

Alguns exames e procedimentos médicos exigem autorizações que deverão ser retiradas no departamento de LIBERAÇÃO DE GUIAS do Plano de Saúde.

Há exames que poderão ter liberação imediata e outros que dependem de análise técnica que necessitará de prazo para liberação, entre eles todos os procedimentos que contenham DUT – Diretriz de Utilização determinadas no ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS da ANS – Agência nacional de Saúde Suplementar e exames considerados de alta complexidade (PAC) como, por exemplo, tomografia computadorizada, ressonância magnética, cintilografia, entre outros e procedimentos cirúrgicos.

 

Finalmente, alguns exames não necessitam de autorização, podendo ser liberados diretamente no prestador de serviço credenciado para realizar o procedimento.

 

Os resultados dos exames são de propriedade do Beneficiário e deverão ficar em seu poder após a análise do médico solicitante e devem ser sempre guardados para avaliações médicas futuras. 

 

Atenção: para realizar o exame, você precisa apresentar a solicitação médica, juntamente com o documento de identificação e o cartão do plano de saúde.